Uma operação da Polícia Militar, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, feita nos dias 16 e 17 deste mês, levou à prisão dois suspeitos do assassinato de um homem de 40 anos. O crime aconteceu no dia último dia 15.
A vítima foi encontrada morta com diversos golpes de faca dentro de sua residência na manhã do dia 16, após um vizinho notar o portão entreaberto e descobrir o corpo ao lado do carro.
Durante as investigações, o celular da vítima foi encontrado com um dos suspeitos. Os dois homens foram levados para a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), onde confessaram o crime.
Durante o depoimento, Antônio dos Santos Sousa, de 25 anos, esclareceu que o homicídio foi motivado por um desentendimento com a vítima, após um acidente de trânsito envolvendo o carro de sua esposa.
Manrick Rodrigues Barbosa, de 24 anos, também admitiu envolvimento, dizendo que culpava a vítima pelo fim de seu casamento e pela perda do emprego, alegando que isso levou à destruição de sua vida pessoal e profissional.
Os dois, que mantinham amizade com a vítima, planejaram o ato deliberadamente e aguardaram que ela ficasse sozinha em frente à casa para executar o crime.
Os dois foram presos em flagrante e está à disposição da justiça.