Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa foi preso em uma operação coordenada pela Polícia Civil da Bahia e de Goiás, na última sexta-feira, 12. As acusações incluem organização criminosa, furto, porte ilegal de arma, além de ser procurado em todo Brasil por diversos outros.
Identificado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), como Alex Alves Tinoco Morais, homem é suspeito de chefiar um grupo responsável pelo roubo calculado em R$ 1 milhão em mercadorias de diversos estabelecimentos comerciais.
De acordo com a Deic, este caso específico representa apenas um dos quatro procedimentos em que o investigado está envolvido, além de mais de 20 ocorrências registradas em seu nome.
Alex foi preso e encaminhado para delegacia onde aguardará o desdobramento do processo judicial relacionado as investigações das quais é suspeito pela PC.
A divulgação da imagem se faz com base em despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, fundamentado na Lei 13.869/2019 e Portaria normativa n. 547/2021-PC.