Dois irmãos gêmeos de Goiânia são apontados como líderes do grupo, que adquiria maconha nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para revender a traficantes nos estados do Maranhão, Minas Gerais e Tocantins. Na quinta-feira, dia 6, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Operação Twins, que investiga uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos veículos de alto valor, armas de fogo e porções de drogas. No mês de setembro de 2022, em Porangatu, um carregamento de meia tonelada de maconha foi apreendido, transportado em um caminhão com destino ao Tocantins. Na ocasião, o motorista do caminhão foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações avançaram e identificaram os financiadores do grupo criminoso, os responsáveis pela logística de transporte das drogas, conhecidos como “batedores”, e as pessoas encarregadas de receber os valores provenientes do tráfico. Procedimentos investigatórios foram instaurados para aprofundar a apuração dos fatos.