Restos mortais que foram encontrados enterrados em uma propriedade rural a 26 km de Orizona é de Daiara Talyssa Fernandes da Cruz, de 21 anos. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), a jovem foi vítima de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver. O principal suspeito do crime é seu companheiro, um empresário de 34 anos, preso desde 1º de julho.
A PC, com equipes das Delegacias de Polícia de Orizona e Vianópolis, recebeu informações na tarde de sexta-feira sobre a possível localização do corpo. Daiara foi vista pela última vez com seu companheiro em 10 de março de 2024. No local, a polícia constatou que o suspeito, que trabalha com desmatamento e barragens, utilizava tratores e escavadeiras de grande porte.
No sábado, 6, com o apoio da Prefeitura de Orizona, as escavações começaram, mas uma máquina maior foi necessária, pois a cova estava a cinco metros de profundidade. O corpo foi encontrado enrolado em um tecido e encaminhado ao IML para exame cadavérico e identificação. A identidade da vítima foi confirmada por meio de sua carteira de identidade e pertences reconhecidos pela família.
A polícia dará continuidade à investigação, que já dura mais de três meses, para esclarecer a motivação do crime e a possível participação de terceiros. As provas colhidas até o momento apontam para a responsabilidade do companheiro da vítima.