Esconder dinheiro debaixo do coxão ou dentro de uma caixa é algo comum mesmo na atualidade, mas dentro da geladeira é novidade, principalmente quando o valor é milionário e fruto de crime. Pode parecer brincadeira, mas durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira, 31, a Polícia Federal (PF) encontrou R$ 3 milhões dentro de uma caixa que estava escondida dentro de uma geladeira, em Goiânia.
De acordo com as informações divulgadas a polícia investiga um esquema de fraudes bancárias e deflagrou a Operação Multicontas na manhã de hoje. A polícia encontrou a caixa na casa de um dos alvos do suspeito, os investigados não tiveram o nomes divulgados.
Os mandados são cumpridos em Carapicuíba, São Vicente e Praia Grande em São Paulo. Em Goiânia foram cumpridos um mandado de prisão e outros dois em São Paulo, ao todo a operação cumpre sete mandados de busca e apreensão em Goiás e também São Paulo.
A polícia informou que os suspeitos são investigados por fraude bancária eletrônica em diversos bancos, e que depois do crime, eles diviram o valor em várias contas até chegar ao destino final, e que mostra como era feita a lavagem de dinheiro pelo grupo.
Durante o cumprimento da ordem judicial a PF apreendeu o valor encontrado em Goiânia, e várias máquinas de cartão de crédito que foram encontradas em São Paulo. Os investigados vão responder por furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia ainda investiga outras fraudes que o grupo possa ter cometido.