Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) instituiu uma operação de fiscalização de trânsito nas principais vias do DF, incluindo a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e a Via Estrutural. O foco da ação foi um grupo de motociclistas que realizava manobras perigosas e trafegava com placas adulteradas.
Com pontos de bloqueio estratégicos, a operação resultou na abordagem de cerca de 30 motociclistas, com duas prisões em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo. Além disso, várias motos foram apreendidas, e muitos condutores não apresentavam habilitação, enquanto outras motos estavam sem licenciamento.
A operação foi motivada por informações do Policiamento Orientado pela Inteligência, que identificou reuniões de motociclistas em redes sociais para a prática de manobras arriscadas, como empinar motos e trafegar em alta velocidade. O objetivo da ação é aumentar a segurança viária e proteger tanto os motociclistas quanto os pedestres.
A operação contou com o apoio do CPTran, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).