Na noite de segunda-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de sete mil unidades de cigarros eletrônicos em uma caminhonete na BR-364, próximo à Unidade Operacional em Jataí, sudoeste de Goiás.
Dois homens, de 26 e 37 anos, foram parados durante uma abordagem de rotina. Durante a fiscalização do veículo, os agentes da PRF encontraram diversas caixas de cigarros eletrônicos, totalizando mais de sete mil unidades do produto.
Segundo informações fornecidas pela dupla, os cigarros foram adquiridos em Maringá, no estado do Paraná, e seriam distribuídos para diversos comerciantes em Brasília.
A carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 1 milhão. A venda e importação de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos no Brasil. Dessa forma, o transporte e a comercialização desses produtos configuram crime de contrabando.
O veículo, a carga e os contrabandistas foram encaminhados à Polícia Federal em Jataí para os procedimentos legais. A Polícia Rodoviária Federal seguirá com as investigações para apurar a origem dos cigarros eletrônicos e identificar possíveis envolvidos no esquema de contrabando.