Home / Polícia

POLÍCIA

Polícia Civil de Goiás prende suspeito de extorsão e roubo em operação contra agiotas

Grupo criminoso é identificado após abordagem violenta e restrição da liberdade de vítima em Goiânia

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil de Goiás prende suspeito de extorsão e roubo em operação contra agiotas

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro, GAS/DEIC, iniciou uma investigação criminal após tomar conhecimento de um caso de extorsão mediante restrição da liberdade e roubo majorado ocorrido em Goiânia, capital de Goiás, na tarde do último dia 16, no setor Aeroporto.

Segundo informações, um grupo de agiotas teria abordado um suposto devedor, utilizando armas de fogo e restrição da liberdade, levando a vítima para um galpão, onde ela foi espancada e coagida a realizar transferências bancárias via PIX. Além disso, os criminosos também roubaram o carro e o celular da vítima.

Após investigações, três autores dos crimes foram rapidamente identificados. Descobriu-se que esses indivíduos estavam envolvidos em atividades de agiotagem no setor Guanabara, em Goiânia/GO. Na noite do dia 27, o grupo criminoso realizou uma nova ação extorsionária contra a vítima, exigindo o pagamento de R$ 6 mil para cessar as ameaças e devolver o veículo roubado, que era utilizado para trabalho em transportes urbanos por aplicativo.

Em uma operação policial, um dos suspeitos apontado como líder do grupo foi preso em flagrante. As investigações continuam em andamento para localizar e prender os outros dois envolvidos nos crimes em questão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias