Um empresário foi preso em flagrante por furto de energia elétrica em uma empresa clandestina de manufatura de batatas, na quinta-feira, 27, em Cristalina. A operação, realizada pela Polícia Civil (PCGO), cumpriu uma ordem judicial de busca e apreensão no local, onde também foram encontrados equipamentos desviados do estoque da concessionária de energia Equatorial. Os objetos foram apreendidos e devolvidos à vítima.
As investigações tiveram início após a empresa Equatorial informar, ainda em 2023, que uma agroindústria de processamento de batatas possuía uma instalação clandestina que não registrava o consumo de energia elétrica. Além disso, um transformador furtado da concessionária de energia também foi encontrado no endereço.
Além da manufatura de batatas, um empreendimento fabril de agronegócio em construção na mesma cidade também foi alvo da operação. No local, foram encontrados postes e equipamentos que provavelmente foram extraviados ou furtados do estoque central da Equatorial em Goiânia.
O prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 mil em desvio de energia, valor que segundo a empresa de energia, é diluído na conta de luz do consumidor.