Uma
mulher, de 37 anos, foi presa durante uma operação policial, na noite de
quinta-feira, 31, suspeita de explorar sexualmente crianças e adolescentes em
Samambaia, no Distrito Federal. De acordo com a polícia, a suspeita é uma velha
conhecida, e atende pelo apelido "mãe do crime".
A Delegacia de Proteção a Criançae ao Adolescente (DPCA) liderou a investigação que revelou como a mulher atraía meninas e meninos menores de idade para cometerem uma série de crimes, incluindo roubo, furto e tráfico de drogas. Além disso, ela forçava as meninas a entrarem na prostituição, lucrando com os ganhos obtidos com essas atividades ilícitas.
A operação policial também desvendou que a mulher acolhia essas crianças e adolescentes em sua própria residência, onde escondia produtos provenientes dessas atividades criminosas. Durante a busca em sua casa, foram encontradas várias porções de cocaína e um celular que teria sido furtado.
Ela foi detida em flagrante por tráfico de drogas, apropriação de coisa encontrada e também em cumprimento a um mandado judicial. A mulher foi levada para a cela da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e está aguardando a decisão da Justiça.
A operação que levou à prisão da mulher, chamada de “Arlequina”, recebeu assistência de policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE).