Um homem suspeito de estar envolvido na morte do caseiro Francisco de Assis Pinheiro da Silva, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição e com sinais de ter sido devorado por porcos foi preso nesta manhã, sexta-feira, 9.
O crime ocorreu em uma fazenda em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e também resultou em mandados de busca e apreensão na propriedade. O novo suspeito, preso na segunda fase da investigação coordenada pelo delegado Nicolas Alvarenga, se junta a outros dois suspeitos presos anteriormente.
A vítima que estava na fazenda há 13 anos, foi encontrada morta no dia 27 de maio. A polícia revelou que o veículo da vítima foi encontrado queimado a aproximadamente 5 km da propriedade, e vários objetos pessoais foram roubados do local. A identidade do novo suspeito preso não foi divulgada, mas ele é acusado de latrocínio, um crime que combina roubo com homicídio.
Na primeira fase da operação, dois indivíduos foram detidos. A prisão do terceiro suspeito se deu após novas evidências surgirem, aprofundando a investigação que busca entender os motivos e os envolvidos no homicídio. A polícia também encontrou diversos itens que haviam sido roubados da fazenda, incluindo um compressor de ar, uma motosserra, uma roçadeira, uma arma de fogo, e outras ferramentas.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.