Home / Polícia

POLÍCIA

Preso suspeito de furtar 45 cabeças de gado

Ele foi encontrado no interior de Minas Gerais após fugir de Goiânia

Imagem ilustrativa da imagem Preso suspeito de furtar 45 cabeças de gado

Foi preso em Riachinho (MG), nesta segunda-feira, 18, o antigo caseiro de uma fazenda localizada em Goiânia. Ele é investigado pelo furto de 45 cabeças de gado da propriedade. Sua prisão preventiva foi cumprida na Operação Camaleão, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR).

Abuso de confiança

As investigações revelaram que o suspeito falsificou sua identidade para ser contratado como caseiro na fazendo onde aconteceram os furtos.

Segundo a DERCR, enquanto trabalhou na propriedade, o homem usou sua posição de confiança para alterar a contagem do gado. Com a ajuda da esposa, conseguiu frutar 45 cabeças do rebanho, causando um prejuízo de R$ 176 mil. Numa tentativa de encobrir o crime, disse aos proprietários que os animais poderiam ter fugido por um buraco na cerca.

Durante a última contagem de gado em que esteve presente, testemunhas contaram que o homem estava nervoso e, logo depois, fugiu da fazenda com a esposa.

Além dos furtos, o suspeito também anunciou que a fazenda estaria à venda. Disse que tinha a autorização do filho da vítima para a venda, mas, na verdade, esse filho nunca existiu.

Prisão preventiva

O homem poderá responder por furto duplamente qualificado por abuso de confiança e concurso de pessoas. Ele já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo, furto e outros delitos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias