Foi preso em Riachinho (MG), nesta segunda-feira, 18, o antigo caseiro de uma fazenda localizada em Goiânia. Ele é investigado pelo furto de 45 cabeças de gado da propriedade. Sua prisão preventiva foi cumprida na Operação Camaleão, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR).
Abuso de confiança
As investigações revelaram que o suspeito falsificou sua identidade para ser contratado como caseiro na fazendo onde aconteceram os furtos.
Segundo a DERCR, enquanto trabalhou na propriedade, o homem usou sua posição de confiança para alterar a contagem do gado. Com a ajuda da esposa, conseguiu frutar 45 cabeças do rebanho, causando um prejuízo de R$ 176 mil. Numa tentativa de encobrir o crime, disse aos proprietários que os animais poderiam ter fugido por um buraco na cerca.
Durante a última contagem de gado em que esteve presente, testemunhas contaram que o homem estava nervoso e, logo depois, fugiu da fazenda com a esposa.
Além dos furtos, o suspeito também anunciou que a fazenda estaria à venda. Disse que tinha a autorização do filho da vítima para a venda, mas, na verdade, esse filho nunca existiu.
Prisão preventiva
O homem poderá responder por furto duplamente qualificado por abuso de confiança e concurso de pessoas. Ele já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo, furto e outros delitos.