Três suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em julho deste ano em Cristalina (GO) foram presos durante a Operação Elabi, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Conceição das Alagoas (MG), na última terça-feira, 8, mas só foi divulgado hoje, sexta-feira, 11. A ação teve como objetivo cumprir os mandados de prisão preventiva expedidos contra os investigados.
O crime aconteceu em um bar de Cristalina, onde a vítima foi atacada a facadas enquanto jogava sinuca. Um dos suspeitos desferiu os primeiros golpes, e, após a tentativa de fuga da vítima, os outros suspeitos o alcançaram e continuaram as agressões. Segundo o laudo necroscópico, a vítima sofreu mais de 30 facadas, principalmente na região do tórax e pescoço, e morreu no local.
Após o crime, a Polícia Civil identificou a autoria e solicitou a prisão dos suspeitos, que haviam fugido. Durante dois meses, a PCGO realizou uma investigação para localizar os suspeitos, que foram encontrados em Minas Gerais. Os suspeitos foram apresentados à autoridade policial em Uberaba (MG) e estão à disposição da Justiça.