Um professor foi preso em flagrante, nesta quinta-feira, 26, suspeito de perseguir e ameaçar uma adolescente de 16 anos, em Valparaíso. A vítima relatou que o homem a ameaçava reiteradamente nos últimos meses, incluindo ameaças de suicídio e de violência contra outras pessoas.
O ex-professor da menina, que já havia sido preso anteriormente por comportamentos similares com outras alunas, insistiu em contatar a adolescente mesmo após ela bloqueá-lo em todas as suas redes sociais e canais de comunicação.
Numa tentativa de contornar os bloqueios, ele criou perfis falsos e enviou mensagens, além de realizar transferências de valores via pix, acompanhadas de mensagens nos extratos bancários.
O desfecho
Após a denúncia da adolescente sobre a presença do professor em frente à escola onde estuda, a equipe policial se mobilizou e encontrou o homem dentro da instituição, ameaçando outras pessoas.
Ele foi imediatamente preso e autuado por perseguição, com agravantes por ser contra uma mulher e uma adolescente. Além disso, as ameaças configuraram também crime de dano emocional.
Todos os envolvidos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso, onde as investigações continuam.