Na tarde de quarta-feira (14), quatro indivíduos foram detidos em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, com aproximadamente 100 kg de maconha. A ação iniciou quando policiais, que realizavam uma fiscalização de trânsito na rodovia BR-060, entre Jataí e Rio Verde, abordaram um veículo VW Gol em péssimo estado de conservação, cujos pneus estavam completamente desgastados.
Durante a vistoria do porta-malas do carro, os agentes depararam-se com uma situação surpreendente: o estepe não estava presente e, em seu lugar, havia uma grande quantidade de tabletes de maconha. Dois homens, com idades de 36 e 65 anos, alegaram que haviam pegado a droga em Costa Rica/MS com o intuito de entregá-la em Goiânia, sendo que receberiam uma quantia de R$ 5 mil pelo transporte.
Logo em seguida, a polícia apreendeu um VW Golf, com placas da mesma cidade do veículo anteriormente interceptado com a droga, que era ocupado por um casal de 24 e 29 anos. Durante a abordagem, os ocupantes entraram em contradições acerca dos motivos e do destino da viagem.
Diante das suspeitas de que o casal estivesse agindo como batedor da carga, todos os ocupantes dos dois veículos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Rio Verde.