Quatro pessoas foram presas na manhã de hoje, terça-feira, 18, em uma operação da Polícia Civil (PCGO), em Aparecida de Goiânia. Eles são suspeitos de armar emboscadas contra torcedores do Goiás Esporte Clube.
Entre os suspeitos está o suposto líder do grupo criminoso. Durante a operação, também foi realizada a apreensão de um adolescente e de armas brancas, incluindo uma motoserra usada no ataque aos rivais, além de um vasto material relacionado à torcida organizada "Torcida Esquadrão Vilanovense (TEV)", de Goiânia.
As investigações tiveram início após uma emboscada na noite de 16 de abril deste ano, na Praça Céu das Artes, no setor Cidade Vera Cruz. Na ocasião, o grupo atacou torcedores do Goiás que participavam de uma partida de futebol amador. As vítimas foram espancadas com barras de ferro, facões e uma motosserra. Um dos jovens teve as mãos quebradas.
A investigação também apontou que o grupo é responsável por outros ataques na região, incluindo o incendio provocado contra o veículo de um torcedor do Goiás no dia 11 de maio.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente infrator foi apreendido e será ouvido pelo Conselho Tutelar.
A PC segue com as investigações, para identificar outros envolvidos.