Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em um confronto com a Polícia Militar (PMMT) neste sábado, 2, após a aterrissagem de uma aeronave carregada com aproximadamente 450 kg de drogas em Sapezal, localizado a 473 km de Cuiabá, Mato Grosso. Segundo informações da PM, a aeronave vinha da Bolívia, enquanto outros três suspeitos que estavam presentes no local conseguiram escapar para uma área de mata próxima.
A PM relatou que as equipes receberam informações sobre o pouso da aeronave em Sapezal. Ao chegarem, flagraram os suspeitos descarregando a droga em dois veículos. Um confronto ocorreu, resultando na morte de um dos envolvidos. A identidade do homem não foi divulgada.
Conforme os policiais, o avião transportava 15 fardos, com uma média de peso de 30 kg cada, totalizando aproximadamente 450 kg de entorpecentes.
A área onde a aeronave foi interceptada é de difícil acesso e não possui cobertura de telefonia ou internet. Equipes policiais de Brasnorte, Força Tática e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi chamada para auxiliar na captura dos outros três suspeitos.