Suspeito que viralizou nas redes sociais por "tranquilizar" a atendente durante um assalto em Planaltina de Goiás, no dia 30 de maio, foi morto em confronto com a Polícia Militar (PMGO) na tarde de quarta-feira, 5. O suspeito, identificado como Marcus Vinícius Vieira da Silva, também teria se envolvido em outro assalto dois dias após o crime da padaria.
O assalto à padaria, registrado por câmeras de segurança, teve grande repercussão nacional. Nas imagens, Marcus Vinícius aparece conversando calmamente com a atendente enquanto a rouba, chegando a dizer que ela não precisava se preocupar.
Após o crime, a PM iniciou as buscas pelo suspeito. Ele foi localizado na tarde de ontem no Setor Norte de Planaltina e, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir pulando muros.
De acordo com o registro da PM, Marcus Vinícius atirou contra os militares quando se viu encurralado. Os agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) revidaram e o suspeito foi alvejado. Um revólver calibre 38 foi apreendido com ele.
A PM informou que Marcus Vinícius já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e estava foragido da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A PM ainda não divulgou detalhes sobre o confronto que resultou na morte do suspeito.