O último suspeito de envolvimento no assassinato de um casal ocorrido em 21 de julho de 2023, no setor Perim, em Goiânia, foi preso na sexta-feira, 23. Ele estava foragido desde a data do crime. Segundo a Polícia Civil (PCGO), as investigações apontam que ele colaborou com o executor dos disparos, inclusive indicando a localização em tempo real do veículo onde estavam as vítimas.
Relembre o caso
O duplo homicídio aconteceu em 21 de julho de 2023, durante o dia, em um cruzamento no Setor Perim em Goiânia, e teve como motivação o tráfico de drogas. O casal, Wellington Elias da Silva, de 35 anos, e Karine Vitória de Castro, de 26, estavam em um carro quando uma moto parou ao lado do veículo, o garupa desceu e efetuou diversos disparos conta o motorista e a mulher. Em seguida subiu na moto e fugiu.
De acordo com as investigações Karine que estava com Wellington, foi morta sem motivo aparente. O suspeito de ter executado o casal foi preso no dia 17 de outubro de 2023 em Goiânia. Com ele a polícia encontrou porções de maconha e cocaína, fracionadas e embalas, já prontas para serem comercializadas. Incluindo uma moto e uma arma de fogo, o suspeito confessou que foram as mesmas utilizadas no dia do crime.
Segundo o delegado adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Ernane Cazer, na prisão, o suspeito identificado como V.V.P.L.O. confessou o crime e admitiu ter matado Wellington, pois foi ameaçado de morte após negar um convite para vender drogas a ele.
No dia 27 de outubro foi realizada a prisão do condutor da moto identificado como M.F.S, ele que levou o executor ao local do duplo homicídio. Câmeras de segurança registraram a ação e ajudaram a identificar o suspeito.
Segundo as investigações a execução foi ordenada de dentro da prisão por B.O.J. Wellington seria um rival “no comércio de drogas na região do Setor Urias Magalhães”.
O casal já tinha sofrido uma tentativa de homicídio, conforme revelou a Polícia Militar. O crime mal sucedido ocorreu de forma parecida, em 2020, também quando os dois estavam dentro de um veículo. Na época, dois ocupantes de uma motocicleta atiraram contra as vítimas. Apenas o homem foi atingido naquele momento.
Com a prisão dos quatro participantes neste crime, a polícia concluiu as investigações e eles serão indiciados por duplo homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas.