Um grupo investigado por furtos e roubos em condomínios de luxo foi desarticulado durante a Operação Domus, deflagrada nesta terça-feira, 15. A ação, conduzida pela Polícia Civil de Goiás em parceria com as polícias civis de São Paulo e Paraná, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão na cidade de São Paulo.
A investigação, que envolveu o Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (PCGO), a 1ª e 4ª Delegacias de Roubos e Latrocínios de São Paulo e a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (PCPR), identificou que o grupo agia em Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os prejuízos estimados ultrapassam R$ 50 milhões.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o modus operandi dos suspeitos envolvia o uso de engenharia social para entrar nos condomínios, se passando por moradores ou visitantes, e, uma vez dentro, invadiam apartamentos e furtavam objetos de enquanto os proprietários estavam ausentes.
A divulgação das imagens dos suspeitos presos ocorre de acordo com a Lei 13.869/2019, com o objetivo de auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e na localização de testemunhas.