Home / Polícia

POLÍCIA

Três suspeitos de furtos em condomínios de luxo são presos em operação

O grupo agia em Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os prejuízos estimados ultrapassam R$ 50 milhões

Imagem ilustrativa da imagem Três suspeitos de furtos em condomínios de luxo são presos em operação

Um grupo investigado por furtos e roubos em condomínios de luxo foi desarticulado durante a Operação Domus, deflagrada nesta terça-feira, 15. A ação, conduzida pela Polícia Civil de Goiás em parceria com as polícias civis de São Paulo e Paraná, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão na cidade de São Paulo.

Três suspeitos de furtos em condomínios de luxo são presos em operação Três suspeitos de furtos em condomínios de luxo são presos em operação Três suspeitos de furtos em condomínios de luxo são presos em operação

A investigação, que envolveu o Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (PCGO), a 1ª e 4ª Delegacias de Roubos e Latrocínios de São Paulo e a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (PCPR), identificou que o grupo agia em Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os prejuízos estimados ultrapassam R$ 50 milhões.

De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o modus operandi dos suspeitos envolvia o uso de engenharia social para entrar nos condomínios, se passando por moradores ou visitantes, e, uma vez dentro, invadiam apartamentos e furtavam objetos de enquanto os proprietários estavam ausentes.


		Três suspeitos de furtos em condomínios de luxo são presos em operação
— Divulgação: PCGO

A divulgação das imagens dos suspeitos presos ocorre de acordo com a Lei 13.869/2019, com o objetivo de auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e na localização de testemunhas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias