Três homens foram presos nesta quinta-feira, 31 de outubro, em Aparecida de Goiânia, Goiás, por suspeita de estelionato eletrônico e associação criminosa.
A investigação começou na tarde do dia anterior, quando uma idosa registrou um boletim de ocorrência após transferir aproximadamente R$ 4 mil por PIX para um contato que acreditava ser sua filha, residente em outro estado. Ela só percebeu o golpe depois de fazer as duas transferências e procurou as autoridades.
Com o alerta, as equipes da Polícia Civil de Goiás iniciaram buscas e identificaram dois dos envolvidos ainda no começo da manhã. O terceiro integrante do grupo foi localizado após informações compartilhadas com a Polícia Penal do Estado de Goiás. Dois dos suspeitos já tinham passagem pelo sistema prisional e estavam sob monitoramento eletrônico.
Os três suspeitos são apontados por golpes ao se passar por familiares das vítimas, em sua maioria idosos, enviando mensagens e solicitando transferências via PIX. Para dificultar o rastreamento, o grupo usava contas bancárias emprestadas e transferia rapidamente o valor obtido para outras contas.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato eletrônico e associação criminosa. A Polícia Civil de Goiás e as delegacias responsáveis continuarão as investigações para localizar possíveis outros envolvidos.