Três homens foram presos suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furto de materiais de construção, em Goiânia. A investigação aponta que os suspeitos atuavam principalmente durante o período noturno e nos finais de semana.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o grupo escolhia previamente as obras prediais a serem atacadas. Utilizando arrombamento, eles adentravam nas obras e subtraíam diversos materiais de construção, equipamentos e ferramentas. Esses itens eram retirados tanto dos andares do empreendimento quanto do almoxarifado.
Imagens do circuito de segurança dos locais que foram invadidos, ajudou a polícia a identificar os suspeitos e chegar a localização deles. A polícia não descarta a possibilidade de outros membros que façam parte do grupo e segue investigando o caso.
O trio é suspeito de realizar pelo menos nove furtos seguindo esse mesmo modus operandi. A operação que resultou na prisão dos três homens faz parte de uma série de ações da polícia para combater esse tipo de crime na região.
A divulgação da imagem dos investigados presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019 e Portaria n° 547/2021/DGPC tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelos mesmos indivíduos, bem como na localização de possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação.