A Prefeitura realiza, neste fim de semana, o 1º Mutirão de Goiânia de 2024, desta vez na Região Norte. Além dos 200 serviços que serão oferecidos à população no sábado (24/2) e domingo (25/2), foi preparada uma programação cultural que já inicia na noite desta sexta-feira (23/2), com shows das bandas Ravelle e Mississipi.
O 1º Mutirão de Goiânia está montado na Praça da Vitória, na Vila Jardim São Judas Tadeu. A abertura cultural do evento começa às 19h desta sexta-feira (23/2), quando a banda Ravelle sobe ao palco. Às 20h30, o show é por conta da Mississipi. No sábado (24/2), após um dia de atendimentos e serviços oferecidos à população, o palco do Mutirão vai receber a banda Nechivile, às 20h30.
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) preparou uma programação de atrações culturais, que vai até domingo (25/2), para quem visitar os estandes do Mutirão. Apresentações musicais com cantores locais, brincadeiras, atrações circenses, shows, além de distribuição gratuita de livros e CDs.
O prefeito Rogério destaca que as ações culturais fazem parte do compromisso da gestão em oferecer bem-estar à população. “Iniciamos o ano de 2024 com o Mutirão aqui na Região Norte, assim como chegaremos a todas as regiões da Capital com eventos como esse. Estamos comprometidos em levar serviços diversos, de saúde, educação, cultura e bem-estar a todos os cantos da nossa Capital”, afirma.
Mutirão
O 1º Mutirão de Goiânia de 2024, que ocorrerá neste fim de semana na região Norte da cidade, disponibilizará mais de 200 serviços à população. A frente de serviços ocorrerá neste fim de semana, sábado (24/2) e domingo (25/2), na Praça da Vitória, localizada na Avenida Santo Onofre, na Vila São Judas Tadeu, a partir das 8h. No local, a comunidade terá acesso a serviços administrativos e fiscais e poderá solicitar a emissão de documentos, licenciamentos e alvarás.
Quem passar pelos estandes, poderá realizar também o cadastro em programas habitacionais, abrir processo para a emissão gratuita de escrituras e ter acesso a atendimentos na área da saúde, como consultas médicas, vacinação e testagem para covid-19. A comunidade poderá emitir também documentos fiscais, de identificação, ID Jovem, Carteira do Autista e Passaporte PCD.
A frente de serviços é organizada pela Prefeitura de Goiânia e conta com o apoio de inúmeros parceiros, como a Saneago, Equatorial, Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Goiás (OAB-GO), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sebrae e Tribunal de Justiça.
Confira a lista completa dos serviços disponibilizados durante o Mutirão de Goiânia: