O deputado federal Sandes Júnior afirma que, mesmo com a saída do vice-governador e presidente estadual, José Eliton, o PP vai ficar fortalecido em Goiás. Ele explica que, com a filiação de Eliton ao PSDB, em setembro, o PP se manterá revigorado, com a conquista do senador Wilder Morais, que deixa o DEM.
Em entrevista à Rádio 107,3 FM, Sandes Júnior diz que o troca-troca partidário foi muito bem conversado entre as cúpulas do PP e do PSDB, em Brasília. "Estamos perdendo um vice-governador e ganhando um senador. Politicamente é o mesmo peso, um vice-governador por um senador, eles se equiparam."
Sandes Júnior elogia o trabalho que o vice-governador José Eliton realiza à frente do PP nos 246 municípios e também na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. "José Eliton reestrutura o PP, dando força e prestígio à legenda, para elegermos uma expressiva quantidade de prefeitos. No governo, atrai indústrias que geram empregos e renda."
O deputado do PP sustenta que desde já se busca composições visando as eleições de 2018. "A chapa para as próximas eleições majoritárias em Goiás já está sendo definida. São duas vagas para o Senado daqui a dois anos e uma ao governo. O candidato a governador é o José Eliton e para o Senado é Marconi Perillo (se não for para o cenário nacional) e Wilder Morais. Vocês sabem que Marconi vai para o Senado com o pé nas costas e com o apoio de todos os partidos da base. Dá para eleger também o segundo candidato a senador. Você tem aquela propaganda: vote nos três, ou então até mais, a propaganda será vote nos quatro, Aécio - Zé Eliton - Marconi e Wilder."