A bancada do PMDB na Câmara Municipal terminou a janela partidária com apenas três vereadores. Cinco deixaram o partido descontentes com o fim da aliança com o prefeito Paulo Garcia e o PT. Sobraram apenas Clécio Alves, Célia Valadão e Welington Peixoto.
O presidente metropolitano do PMDB, o deputado estadual Bruno Peixoto, se esforça para minimizar a debandada de peemedebistas. "Nos ajudou na missão de depurar o PMDB, que agora fala única língua", disse à coluna Giro, de O Popular.
Bruno disse que conseguiu filiar cerca de cem lideranças no PMDB. "Com Iris Rezende candidato a prefeito, vamos eleger uma bancada de oito a dez vereadores".
O esvaziamento da bancada é o primeiro desafio do presidente estadual, o deputado federal Daniel Vilela, que assumiu o partido há dois meses pregando união e fim das brigas internas.
A saída de cinco vereadores teria assustado até mesmo o ex-prefeito Iris Rezende, que deu aval para o rompimento com Paulo Garcia e agora critica o prefeito de Goiânia publicamente.