Nesta terça-feira (24/5), o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) causou alvoroço durante a audiência pública da Comissão da Cultura na Câmara dos Deputados. A audiência visava debater a situação do Ministério da Cultura (MinC) na gestão do presidente interino Michel Temer.
Atendendo a pedidos de alguns deputados, como Jean Willys (Psol-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a audiência teve presença de artistas e trabalhadores da cultura. A entrada do deputado Feliciano foi acompanhada de gritos com os dizeres "golpista", "fascista" e outras vaias, além de uma segurança reforçada.
O parlamentar, que criticou artistas contrários à perda de autonomia do MinC semana passada, insistiu em discursar. Entretanto o presidente da Comissão, Chico D`Angelo (PT-RJ) afirmou que a lista de inscrições de pronunciamento seria respeitada. Nesta, Feliciano aparecia na última posição.
Em seu discurso, o deputado afirmou que o país precisa de "cultura de verdade" e de "pessoas sérias", declarando que a manifestação dos presentes não era "seriedade". "Eu lamento que a Comissão de Cultura esteja desse jeito", concluiu.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=UEpwGgLLsIg[/embed]