Em um momento em que a agropecuária brasileira se sobressai como principal alternativa à crise econômica, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) mais uma vez fez questão de prestigiar o já tradicional Encontro dos Muladeiros, que ocorre pelo décimo ano em Iporá, a 206 quilômetros de Goiânia. Organizada pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), a festa no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros reúne os principais criadores de muares do Brasil.
Para Ronaldo Caiado o encontro é uma forma de reavivar antigas lembranças de família, bem como promover a confraternização entre amigos e familiares apaixonados por mulas. "Esta é festa que me traz boas recordações do meu avô Totó Caiado que, quando era senador, viajava no lombo de uma mula até Araguari para então pegar o trem rumo ao Rio de Janeiro, capital federal na época. Foi dele que adquiri a paixão pelo criatório de muares e equinos. Por isso fico feliz em participar deste encontro mais uma vez, podendo confraternizar e trocar experiências com pessoas do Brasil inteiro", disse.
O senador chegou ao Parque de Exposição pouco antes das 13 horas e aproveitou para visitar as comitivas que vieram dos quatro cantos do País. Na Comitiva de Muladeiros do Lago, que saiu do Maranhão, Ronaldo Caiado se encontrou com o criador Laécio Arruda, um grande admirador de seu trabalho. "O admiro pela forma como conduz a política com seriedade e se preocupa com os problemas sociais, valorizando o homem trabalhador, especialmente o do campo", elogiou.
"Tinha de ser candidato a presidente", pediu. Cavalgada Recebido para um almoço na comitiva Só Muares, de Rio Verde, o parlamentar esteve acompanhado de diversas lideranças políticas do Estado. Entre elas o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (PMDB); de São Luís, Major Edelcírio (PDT); o ex-prefeito de Caiapônia Argemiro; o ex-prefeito de São Luís Sandoval da Mata, e o vereador de Goiânia Paulo Daher (DEM). Diretor desta comitiva, Helder Rui comemorou a visita do senador. "Ele sempre participa conosco e é uma honra. Sempre fui seu eleitor por sua seriedade e coerência. Acompanho sua vida política há anos e ele nunca mudou de lado", disse.