O líder da bancada estadual do PMDB, José Nelto, defendeu a realização de uma reforma política no País e, também, segundo ele, de uma reforma partidária. “É de suma importância a realização de reforma política no Brasil, porém, um ponto imprescindível é a reforma dentro dos partidos. Todos os partidos estão sendo alvo da Operação Lava Jato. É preciso punir quem errou”, ressaltou.
De acordo com o deputado, a crise de 2016 deve continuar no próximo ano no Brasil. O que, para ele, demostra a imprescindibilidade de uma “limpeza no país”. “Está na hora de mudar nossa pátria. Limpar todas as instâncias, começando pelo Poder Judiciário. A Lava Jato veio para ficar, mas deve ser feito um trabalho vertiginoso”.
O parlamentar reconhece que se o país “não sair do atoleiro político” que se encontra a recessão de 2016 e a instabilidade provocada pelo impeachment contra a presidente Dilma Roussef vai influenciar muito as eleições de 2018. “São muitos políticos delatados. O ano de 2018 será o ano da maior transformação no cenário político do Brasil”, disse.
Quando questionado sobre as eleições municipais e os trabalhos dentro da Assembleia Legislativa, José Nelto (PMDB) afirmou que não houve prejuízo. “Os trabalhos dentro da Casa não foram prejudicados pela eleição municipal. Todos os projetos foram votados”, disse.