O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), e o deputado Júlio da Retífica, 1º Secretário da Mesa Diretora, estiveram presentes na solenidade de assinatura do Ofício Mensagem que versa sobre o novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos servidores ambientais da Secima. O evento foi realizado ontem no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
A mensagem, que nos próximos dias será enviada ao Parlamento goiano como projeto de lei, foi assinada pelo Secretário da Casa Civil, João Furtado, representando o governador Marconi Perillo e pelo secretário de Meio Ambiente, Vilmar Rocha. O PCR é uma antiga reivindicação da categoria e faz parte, também, do esforço do Governo estadual para assegurar ainda mais eficiência e comprometimento nas ações desenvolvidas pela Pasta.
"A Assembleia vai dar celeridade à proposta, tendo em vista que já há um pré-acordo em torno do Governo com a categoria, de forma que nós viemos aqui acompanhar, chancelar essa luta que é antiga, por parte desses servidores", declarou José Vitti.
Conforme Vilmar Rocha, o novo plano contemplará 267 servidores, sendo 117 analistas ambientais e 50 assistentes ambientais.