Com o propósito de criar todas as condições para que a roda da economia goiana volte a girar com “velocidade, eficiência e profissionalismo”, o governador Marconi Perillo inaugurou hoje os novos serviços do Vapt Vupt Empresarial, no espaço da Junta Comercial do Estado (Juceg), Edifício Euro Working, no Setor Oeste. Com o lançamento do registro digital, o Vapt Vupt Empresarial se tornou a partir de hoje no mais completo serviço de atendimento a empresários no País, ao reunir, num mesmo local, todos os serviços exigidos para se formalizar uma empresa.
O governador destacou que a ampliação tem como foco principal a oferta de serviços públicos eficientes e a custos mais baixos para a o contribuinte, tudo na perspectiva de fomentar o crescimento auto-sustentável de Goiás e preparar o Estado para a retomada plena da atividade econômica. “Profissionalismo, modernidade e qualidade dos serviços”, destacou.
Ele enfatizou que, diante da perspectiva de recuperação econômica, o número de empresas abertas em Goiás no primeiro bimestre deste ano foi 22,1% maior que no mesmo período do ano passado, daí a importância de ampliar a rede de serviços oferecidos pela Juceg. Para se ter ideia, apenas em janeiro e fevereiro de 2017, a Junta Comercial goiana registrou 3.073 novas inscrições contra 2.516 em 2016. O número de registros é o maior dos últimos três anos.
O presidente da Juceg, Rafael Lousa, afirmou na solenidade que o novo conceito foi possível com a incorporação de novos condôminos, entre os quais a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Cidades (Secima) e a Vigilância Sanitária. “Todos os serviços regulares para abertura de uma empresa, encerramento ou atualização cadastral, reunidos num único local”, explicou Lousa. Presente à solenidade, o presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, disse que os empresários “penavam” para abrir ou encerrar uma empresa e esta realidade começou a mudar a partir dos governos de Marconi Perillo, que modernizaram a Juceg.
O Vapt Vupt Empresarial foi fechado no fim de janeiro para reforma e readequação da estrutura. Foram trocadas 1,2 mil lâmpadas pelo modelo LED, que vão gerar maior economia de energia; reconstruída a parte hidrossanitária, com a instalação de novas tubulações e banheiros; reestruturação da rede elétrica; pintura; ampliação da sala de reunião para receber a área de cadastro e do posto de atendimento.