A Câmara dos Deputados instalou suas 25 comissões permanentes. Os nomes indicados pelos partidos que, pela proporcionalidade, têm direito a presidir as comissões foram aprovados pelos integrantes de cada colegiado.
Dos parlamentares goianos, foram indicados e aprovados para presidir comissões na Câmara Federal os deputados Thiago Peixoto (PSD), que comandará a Comissão de Cultura; Flávia Morais (PDT), que fica à frente da Comissão de Legislação Participativa; e Lucas Vergílio (SD), que foi escolhido para a Comissão de Desenvolvimento Econômico.
A distribuição das presidências entre os partidos foi definida em reunião de líderes na última quarta-feira. PMDB, PSDB e PT ficaram com três comissões cada um. PP, PR, PSB e PSD vão presidir duas comissões, cada. Já DEM, PCdoB, PDT, PRB, PSC, PTB, PTN e SD liderarão um colegiado, cada.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), maior e mais importante colegiado, será comandada pelo PMDB. O indicado pelo partido foi o deputado Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais. Já a Comissão de Finanças e Tributação ficou com o PP. Mantendo uma tradição, o PT ocupará a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.