Foi uma noite inédita na Câmara Municipal de Goiânia. Por iniciativa do vereador Jair Diamantino (PSDC) e, em alusão ao Dia do Motociclista, celebrado em 27 de junho, o plenário foi tomado pelos chamados motociclistas estradeiros, que têm como características principais, a vestimenta em couro preto, acessórios excêntricos, além do gosto por motos potentes e de grande porte. No total, foram homenageados cem motociclistas de vários motoclubes de Goiás, como Paz e Liberdade, Sarracenos, Cavalo de Aço, Alcateia, Vikings, Molambos entre outros. Muitos levaram esposa e filhos o que deixou o evento ainda mais animado.
A iniciativa da homenagem partiu do vereador Jair Diamantino após ser procurado pelos amigos Gilmar Bessa e Cleiton Aparecido, fundadores e integrantes do motoclube Paz e Liberdade que, aproveitaram para falar ao parlamentar sobre as suas reinvindicações enquanto grupo social. Entre as solicitações da categoria, algumas simples como a melhoria dos banheiros no espaço da Avenida Paranaíba, no espaço do mercado aberto e onde também os motoclubes se reúnem toda quinta-feira. Outras solicitações, como isenção de pedágio nas rodovias, melhoria da malha asfáltica urbana e viária e a destinação de um melhor espaço de reunião para os grupos, não estão na alçada da Câmara Municipal, mas, dos parlamentares presentes na sessão, eles tiveram a garantia de que lutarão ao lado da categoria para viabilizar tais reivindicações!
Foi a primeira homenagem desse tipo recebida pelos motociclistas na Câmara Municipal e por isso reuniu nomes consolidados junto à categoria. Pessoas como Maurício Lobinho, um dos estradeiros mais antigos e respeitados, Wellington Gontijo, conhecido no meio como Format, e o jornalista Ulisses Aesse, do Diário da Manhã, apaixonado por motos e um dos fundadores do motoclube Sarracenos, ao lado de outro jornalista Heráclito Aquino, também homenageado.