Promotores de Justiça das comarcas de Aparecida de Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Senador Canedo, Trindade e Varjão participaram, na última quinta-feira, da 15ª edição do PGJ Presente. O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, realizou a abertura do evento destacando os desafios enfrentados pelo Ministério Público em todo o País. “Estamos enfrentando desde o início do ano desafios muito grandes, tanto questões orçamentárias, quanto as pautas legislativas no Congresso Nacional que tentam limitar a atuação do Ministério Público”, afirmou.
Ele destacou que o MP de Goiás está entre os mais bem estruturados do País e tem atuado para que tenha o orçamento necessário para atender a população com prestação de serviço de qualidade.
Benedito Torres destacou ainda que, além de oportunizar a integração dos promotores para discutir soluções para os desafios do Ministério Público, o PGJ Presente tem alcançado elevado índice de resolutividade, tendo cerca de 70% das demandas já atendidas. “Algumas das demandas exigem o envolvimento de diferentes departamentos para serem solucionadas e aqui colocamos todas as áreas da administração para que possamos dar uma resposta imediata”, afirmou o procurador-geral