O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, informou que pretende entregar 35 salas pelo interior do Estado até o mês de julho. “Queremos alcançar a marca de 55 novas salas da Ordem em Justiça Estadual, Justiça do Trabalho e Justiça Federal inteiramente reformadas”, projetou. Além disso, conforme relatou, mais de 400 computadores foram instalados nas novas unidades.
O presidente da OAB-GO também destacou outras obras recentes tocadas pela atual gestão, como a entrega do Meu Escritório, no Centro de Goiânia, a reforma de subseções e a reforma do CEL da OAB. “Devolvemos o espaço aos advogados como se estivesse de volta aos seus melhores dias”, comentou. “Isso tudo dá, pelo menos, uma obra a cada duas semanas entregue à advocacia nesses 24 meses”, afirmou ao Portal A Redação.
BALANÇO
Para Lúcio Flávio, o volume de obras por todo Estado é consequência de planejamento. “A OAB Goiás avançou em vários aspectos, inclusive financeiro. A dívida reduziu de R$ 23 milhões para R$ 7 milhões em dois anos. A OAB não deve um centavo na praça. Seu nome está absolutamente livre de quaisquer cobranças, não devemos quais quer tributos, a dívida milionária que a OAB tinha com o INSS foi renegociada e está sendo paga. Enfim, não se fala mais em rombo financeiro na OAB. Demos solução a isso”, destacou.
A relação entre a Ordem e o Estado também foi comentada pelo presidente da OAB-GO durante a entrevista. “A OAB tem se mostrado uma instituição, agora sim, absolutamente independente de qualquer força político-partidária. Tanto que a OAB tem sido absoluta protagonista no recente caso da crise do sistema prisional. Outro bom exemplo que temos, na cidadania e desvinculação política, é a liminar no IPVA que conseguimos para evitar a apreensão de veículos por dívida de IPVA. Continuamos nessa luta em prol da sociedade”.
Lúcio Flávio informou que cumprirá, em fevereiro, mais uma promessa de campanha, que é a posse dos procuradores de prerrogativas. “Essa talvez tenha sido nossa principal promessa, que é a criação da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas. E estamos cumprindo”, completou.