O advogado de defesa do prefeito de Caldas Novas Evandro Magal (PP) e do vice Fernando Resende (PPS) teve pedido de reiteração de posse deferido pelo ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A liminar do ministro foi deferida na madrugada de ontem e mantém os evolvidos na prefeitura até segunda-feira.
O presidente da Câmara, Josimar de Oliveira (SD), deve reassumir interinamente, a pasta na próxima semana, e manter o afastamento dos secretários de comunicação (João Paulo Teixeira), de trânsito (Leonardo Marinho de Melo), bem como a procuradora geral do município (Julianna Glorisse Rocha). Assumiram: Cláudio Alvarenga (comunicação); Geraldo “GG” (trânsito) e Cleomar Montes (procuradoria).
Josimar afirma que as mudanças são emergenciais para garantir lisura e transparência na administração. “Estou aqui para assumir a responsabilidade que a mim foi designada e, na medida do possível, atender as necessidades da população que clama por mais qualidade no atendimento à saúde pública e por infraestrutura das vias públicas. A começar, pela malha asfáltica que está precária”, afirma Josimar.
Evandro Magal e Fernando Resende foram condenados por abuso de poder (propaganda irregular em período eleitoral) e ficarão inelegíveis por oito anos. A decisão foi julgada dia 19 de dezembro de 2017, mas só foi publicada na última quarta-feira, 17, no Diário Oficial, por conta do recesso judiciário, pelo juiz Fabiano Abel de Arão Fernandes em 2ª instância