O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD) afirmou que, por pertencer à base do governo Marconi, estará no palanque de Zé Eliton (PSDB) na disputa pelo governo de Goiás às eleições deste ano. “Eu não tenho outro caminho que não seguir com o grupo do governador Marconi Perillo. Pelo bem da minha cidade, estarei com Zé Eliton na disputa sucessória estadual”, disse Lemes, em entrevista à rádio 730/AM.
Divino Lemes diz que respeita o posicionamento do ex-deputado Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD, a quem tem “gratidão e admiração” pelo apoio que recebeu no partido por ocasião da campanha eleitoral de 2016. “Admiro e respeito Vilmar Rocha pela sua trajetória política. Ele é um político de expressão e com história ao lado de Marconi Perillo. Agora, pessoalmente, tenho que defender as causas de Senador Canedo”.
Divino Lemes vê com “naturalidade” uma segunda candidatura de Vilmar Rocha ao Senado da República. “Ficarei feliz se a base aliada lançar novamente Vilmar para o Senado. Ele está preparado para representar Goiás novamente no Congresso Nacional”. Ele acha “legítima” também uma eventual candidatura do atual deputado federal Thiago Peixoto a vice-governador, na chapa de Zé Eliton.
Para ele, Marconi Perillo é favorito na corrida a uma das duas vagas ao Senado no pleito deste ano em Goiás. “Marconi tem uma história vitoriosa em Goiás, governador por quatro mandatos. No Senado novamente, representará muito bem os goianos”.
O prefeito diz que somente na convenção, em agosto, o PSD vai manifestar, em definitivo, sua posição sobre a sucessão estadual. “Não dá para saber agora, com antecedência, se o PSD ficará na base governista ou se marchará com a oposição”.
Divino Lemes descarta o lançamento da primeira dama, Laudeni Lemes para a disputa à Assembleia Legislativa e revela que caso o vice-prefeito Walter Paulo Santiago concorrer à Câmara Federal, irá apoiá-lo.