O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves (foto), vai participar, juntamente com prefeitos e prefeitas goianos, de encontro, em Brasília, na próxima terça-feira, sobre a liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), pelo governo federal, no valor de R$ 2 bilhões.
O ano de 2018 tem proposições importantes aos Municípios no Congresso Nacional. Com a retomada das atividades do legislativo, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da FGM, vai realizar, na próxima terça-feira, reunião com gestores municipais para debater a pauta prioritária do movimento municipalista
Entre os itens da pauta, destaca-se o repasse do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 2 bilhões, recurso prometido pelo governo federal durante mobilização na capital federal que reuniu mais de 2,5 mil gestores. Além disso, os gestores vão tratar do andamento das discussões referentes aos grupos de trabalho relacionados às creches e às Unidades de Pronto Atendimento.
A Reforma da Previdência também está entre os temas a serem abordados, adianta Haroldo Naves, com a análise do relatório em discussão. Os gestores devem aproveitar a reunião, ainda, para tratar da Emenda Constitucional 99/2017, que institui novo regime especial de pagamento de precatórios.