Home / Política

POLÍTICA

Lúcia Vânia: serviço de contêineres do Porto Seco será retomado

O serviço de contêineres, sus­penso desde novembro do ano passado pela Ferrovia Centro­-Atlântica (FCA), no Porto Seco de Anápolis, deve ser retomado em março. A resposta foi dada pelo gerente geral comercial da VLI, Diego Zanela, durante reu­nião na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na úl­tima quinta-feira, em mais uma rodada de conversas que tinha como finalidade resolver o im­passe do transporte.

Defendendo os interesses de Goiás, a senadora Lúcia Vânia (PS­B-GO) foi responsável pela aber­tura do diálogo entre os órgãos e empresas implicados na questão. Ela se encontrou com represen­tantes do Porto Seco de Anápolis na Agência Nacional de Transpor­tes Terrestres (ANTT), informando ao responsável pelo setor de fer­rovias, Alexandre Porto, da sus­pensão do serviço; conversou com usuários e representantes do setor no Porto Seco, em Anápolis, e por duas vezes esteve com represen­tantes da VLI no Senado.

Na última reunião, em que par­ticiparam, além da parlamentar, o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, o presidente do Coin­fra (Fieg), Célio Eustáquio de Mou­ra, o gerente geral comercial da VLI, Diego Zanela, e os diretores da VLI José Geraldo de Azevedo Lima e José Osvaldo Cruz, foi ex­plicado que a holding, controla­dora das concessões da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) e Ferrovia Norte Sul (FNS), apresentou um plano de negócios para a malha da FCA, também feito pela ANTT, que vai determinar as exigências a serem cumpridas pela empresa. “A VLI não manifestou nenhuma in­tenção de devolução de trecho em Goiás ou paralisação de serviços”, disse José Osvaldo Cruz. “Goiás faz parte da malha, é de nossa obriga­ção e tem mercado”, acrescentou.

O gerente geral comercial da VLI, Diego Zanela, relembrou que a paralisação se deveu ao recuo das movimentações. “Muito es­clarecimento foi dado. A VLI teve a oportunidade de conhecer me­lhor a região para um redesenho desse serviço, com qualidade e competitivo”, informou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias