O presidente do PHS em Goiás, Felipe Cortês, anuncia a expulsão do deputado estadual Jean Carlo dos quadros do partido. “Não vamos esperar a janela e vamos abrir procedimento para pedir o mandato do parlamentar. Ele vem trabalhando para gerar instabilidade no partido, prejudicando a Executiva Estadual. Além disso, não pagando as contribuições partidárias. Já deve cerca de 50 mil reais”, afirma Felipe Cortês ao Jornal Opção Online.
Jean Carlo é pré-candidato a deputado federal. PSDB e Pros estão disputando seu passe político. Desde que Eduardo Machado, agora presidente nacional afastado do PHS rompeu com o governo Marconi, Jean Carlo passou a conviver em ambiente de atrito, no partido, com os dirigentes. Cortês é ligado politicamente a Eduardo Machado.
Jean Carlo já disse que não pretende disputar mandato eletivo pelo PHS e que, em abril, irá filiar-se ao PSDB, a convite do governador Marconi Perillo e do vice Zé Eliton, a quem pretende apoiar na disputa pelo governo do Estado.
Até agora, não se sabe se o novo presidente do PHS nacional, deputado federal Marcelo Aro, irá manter Felipe Cortês como presidente da comissão provisória do partido em Goiás.