Servidores públicos federais ligados a pelo menos 15 categorias realizaram um protesto contra a Reforma da Previdência, ontem, em Goiânia. O grupo se concentrou em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Em seguida, eles seguiram em passeata até o Palácio Pedro Ludovico, sede administrativa do governo do Estado.
O ato foi promovido pela a FrentedosServidoresFederaisemGoiás (FSF-GO) e a União dos Policiais do Brasil-Goiás. Segundo a organização, cerca de 400 pessoas participaram do ato. Após chegaram a Praça Cívica, no Setor Central, eles contornaram o anel interno e se dispersaram por volta das 11h.
De acordo com a auditora do trabalho Jacquelie Carrijo, uma das organizadoras, o intuito é mostrar que a reforma é maléfica não só para o servidor público, mas também para toda a sociedade. “Da como ela está sendo proposta e caso ela passe, provocará grandes prejuízos aos servidores. Ela acaba com o serviço público. Ela aumenta o tempo de serviço e tira direitos dos trabalhadores, afeta todos”, disse a servidora.
Durante a manifestação, foram realizadas ações como panfletagem e adesivaço nos carros. Um carro de som também acompanhou os participantes.