Os vereadores Elias Vaz (PSB) e Sabrina Garcez (PMB) promovem audiência pública na próxima segunda-feira (5), às 14 horas, na sala de comissões da Câmara Municipal, para discutir a situação do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Entre os principais pontos de discussão, estão a criação de um hospital do funcionário público municipal e a gestão do Instituto pelos próprios servidores.
Outro tema abordado será a possibilidade de convênio com o Ipasgo, anunciada pelo próprio prefeito Iris Rezende nesta semana. “Queremos saber a opinião dos servidores. Defendemos que eles sejam ouvidos para só depois a prefeitura tomar alguma decisão”, afirma Elias Vaz.
Foram convidados para a audiência pública representantes de vários sindicatos que representam os servidores municipais, do Imas, da Controladoria Geral, da Secretaria de Finanças e o prefeito. “O Instituto tem milhares de associados, atende a uma parcela grande da população. É preciso fazer uma discussão ampla para encontramos saídas. O que não pode acontecer é o servidor pagar o plano e ficar sem atendimento”, destaca o vereador.
Nesta semana, hospitais e laboratórios resolveram suspender por cinco dias o atendimento aos usuários, com exceção dos casos de urgência e emergência. Seria uma forma de pressionar o Instituto a pagar as dívidas. Os prestadores alegam que há constantes atrasos no pagamento. A prefeitura informou à imprensa que existem hoje dois mil prestadores de serviço cadastrados ao Imas e 84 mil usuários.