O presidente da Associação Goiana de Municípios, Paulo Sérgio Rezende (Paulinho) comemora a decisão do TST, derrubando uma liminar impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás, e que garante funcionamento do Banco Postal. Vários postos foram fechados no ano passado mas foram reabertos de imediato devido a ações feitas pela associação junto as direções da ECT tanto em Goiás quanto em Brasília. "Foi feita justiça com os municípios", diz o presidente da AGM e prefeito de Hidrolândia.
Também foram feitas articulações politicas junto ao governador Marconi Perillo, ao senador Wilder Morais, ao deputado federal Alexandre Baldy e a outras lideranças para reverter a situação e reabrir esses postos. Hoje, praticamente todas as Agências e postos da ECT em Goiás disponibilizam o Banco Postal.
No ano passado, vários postos de atendimento do Banco Postal foram fechados no Estado de Goiás o que levou a AGM, apoiada por dezenas de prefeitos, a promover articulações junto a superintendência regional da ECT em Goiás e a diretoria nacional em Brasília. A entidade também buscou apoios políticos junto. Os prefeitos alegaram que os prejuízos eram enormes.