O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está "pronto para ser preso". A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Juca Kfouri para o livro A Verdade Vencerá - O povo sabe por que me condenaram, que está "pronto para ser preso" que será lançado nesta sexta-feira (16/03), em São Paulo. O evento de divulgação da obra contará com a presença do petista.
As entrevistas para a obra ocorreram nos 7, 15 e 28 de fevereiro. De acordo com o portal, O Globo, o jornalista questionou Lula sobre a possibilidade de se exilar em uma embaixada amiga em vez de aceitar passivamente a prisão. Entretanto, o petista respondeu que não irá sair do País.
"A palavra “fugir” não existe no meu dicionário. Vou estar na minha casa, chegando em casa entre 20h e 21h, indo dormir às 22h, acordando às 5h para fazer ginástica".
Lula informou ainda que pretende recorrer no Supremo Tribunal Federal e também no Supremo Tribunal de Justiça. Durante a entrevista, o ex-presidente declarou que não está preparado para a resistência armada. Ele ressaltou que não possui mais idade e que também não teria aprendido a atirar.
(Com informações de outros portais)
(Foto: reprodução Internet)