A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a demolição de parte da casa do senador e ex-jogador de futebol Romário (Podemos-RJ). A propriedade fica em um condomínio na Barra da Tijuca. Segundo informações do O Globo, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação apontou, em um laudo, que parte do imóvel foi construído em área pública e que a construção ultrapassa o limite de área edificada permitido.
Ainda de acordo com o jornal, em um despacho da coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística da Barra foi publicado aprovando o relatório que pede a derrubada da parte irregular da propriedade.
Romário nega ser dono da casa avaliada em R$ 6,4 milhões. O imóvel está registrado em nome da advogada Adriana Sorrentino, que foi casada com o ex-jogador de futebol Edmundo. Em fevereiro, o jornal O Globo ligou para a mulher que afirmou ter vendido o imóvel ao senador. Como a casa ainda não havia sido quitada, a transferência ainda não tinha ocorrido.
A mulher foi procurada novamente, mas disse que não comentaria mais o assunto. Uma pessoa que mora próximo a residência confirmou que Romário havia comprado a casa e começado a reformar o imóvel. A obra foi embargada em dezembro de 2016 por não haver licenciamento, mesmo assim os trabalhos continuaram. Multas foram aplicadas, mas as a reforma continuou.
(Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados (24/04/2014))