O vereador Tiãozinho Porto afirmou ontem que a troca do comando estadual do Pros – sai Rodrigo Melo e entra Lincoln Tejota – não vai alterar a sua posição política, ou seja, permanece no partido e na liderança do governo Iris Rezende na Câmara Municipal. “Apoiei a eleição de Iris e vou prosseguir com o trabalho de ajudá-lo a administrar Goiânia”.
O vereador adiantou que vai ter uma conversa com o novo presidente do Pros em Goiás, deputado estadual Lincoln Tejota. “Tenho bom relacionamento com o Lincoln Tejota, um político da nova geração e que terá uma carreira ainda mais promissora no Estado. Não terei dificuldade em conviver com a nova direção do meu partido”.
Tiãozinho Porto, que não vai disputar mandato de deputado estadual, deve acertar apoio à campanha da primeira-dama Iris Araújo à Câmara Federal. “Vou conversar com dona Iris sobre o projeto eleitoral dela para este ano. A tendência é caminhar com ela”.
Questionado sobre a possibilidade acompanhar a decisão do Pros em apoio a José Eliton (PSDB) para governador e a Lincoln Tejota a deputado federal, Tiãozinho Porto foi enfático: “Hoje, em pertenço à base de apoio de Iris Rezende. Minha intenção é continuar integrado a esse grupo político, apoiando os candidatos que forem respaldados pelo prefeito”.
O líder do Prefeito assegura que Iris Rezende já conta na Câmara de Goiânia com respaldo de 21 dos 35 vereadores, incluindo Felisberto Tavares (PR), Anselmo Pereira (PSDB) e Clécio Alves (MDB).
VAI DESLANCHAR
Tiãozinho Porto ressalta que, a partir de agora, a gestão de Iris Rezende vai deslanchar ainda mais, principalmente com a retomada das obras do corredor BRT Norte-Sul, já que o Ministério das Cidades anunciou a liberação dos recursos reivindicados pela prefeitura de Goiânia.
Ele frisa que inúmeras obras estão em andamento nas áreas de educação, meio ambiente e saúde, importantes para a melhoria da qualidade de vida da população goianiense. “O prefeito Iris Rezende tem larga experiência na vida pública e, em razão disso, vai realizar uma administração memorável em Goiânia”.
Tiãozinho Porto revela que uma das suas tarefas, como líder do prefeito, é aproximar os vereadores da equipe de auxiliares do prefeito Iris Rezende. “Já estamos atuando no sentido de estabelecer o diálogo entre os gestores (secretários) e os representantes da população (vereadores) e os resultados têm sido amplamente positivos”.