Com o objetivo de buscar um novo financiamento para obras de infraestrutura para Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do secretário da Fazenda, André Rosa, participou, em Brasília, de uma reunião na Corporação Andina de Fomento (CAF) / Banco de Desenvolvimento da América Latina com o diretor representante no Brasil, Jaime Holguín, e com o executivo do setor público, Diego Vettori. Na ocasião, o prefeito recebeu o contrato do financiamento de US$ 35 milhões.
Este segundo financiamento deve priorizar principalmente obras dos eixos estruturantes nas regiões leste/oeste e a construção de uma via que ligará o Eixo Norte-Sul 1 ao novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Além disso, os repasses também serão investidos na área de infraestrutura tecnológica, pavimentação asfáltica, parques e paisagismo no município. De acordo com o secretário da Fazenda, as obras vão beneficiar grande parte da população de Aparecida tanto na parte de urbanismo, em que a sociedade vai se apropriar dos espaços públicos, quanto na locomoção da região leste.
O secretário da Fazenda, André Rosa, afirmou ainda que o financiamento só está se concretizando porque o prefeito Gustavo criou condiçõesnecessáriasfiscaisefinanceiras para que o município pudesse pleitearesterecursojuntoàCAF. Emoutubro de 2017, um grupo técnico do banco esteve em Aparecida e aproveitou para visitar os locais onde serão executados novos projetos com os recursos referentes a este segundo financiamento.