O PSDB de Goiás, presidido pelo deputado federal Giuseppe Vecci, negou intervenção da direção estadual em municípios goianos. Os diretórios das cidades de Goiandira, Ouvidor, Cumari e Campo Alegre, no Sudeste de Goiás, teriam sofridos atos de intervenção à revelia do ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba, atual secretário de Gestão do governo estadual, conforme noticiou o Jornal Opção Online.
Em nota, o partido explica que, dos 246 municípios goianos, 97 não têm diretórios nem comissões provisórias e, em razão disso, o presidente do partido em Goiás, deputado federal Giuseppe Vecci, está trabalhando para estruturar, em consonância com lideranças locais, comissões provisórias nessas cidades.
“O PSDB Goiás também informa que não há intervenção da direção estadual em nenhum município e reforça que todas as comissões provisórias estão sendo formatadas em conjunto com líderes locais”, finaliza o comunicado.
ÍNTEGRA DA NOTA:
“O PSDB Goiás informa que, dos 246 municípios goianos, 97 não têm diretórios nem comissões provisórias.
Em razão disso, o presidente do partido em Goiás, deputado federal Giuseppe Vecci, está trabalhando para estruturar, em consonância com lideranças locais, comissões provisórias nessas cidades.
A presidência designou, recentemente, um membro do Diretório Estadual para organizar, junto com lideranças e filiados, as comissões.
O PSDB Goiás também informa que não há intervenção da direção estadual em nenhum município e reforça que todas as comissões provisórias estão sendo formatadas em conjunto com líderes locais. PSDB Goiás”.
PROTESTOS
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, e líder do governo, Francisco Oliveira, assinaram odocumento de repúdio à substituição dos diretóriostucanosnointeriordoEstado. A deputada Eliane Pinheiro foi a única da bancada tucana a não aderir ao movimento.
O deputado Gustavo Sebba alega que nem ele nem as lideranças locais do PSDB foram consultados e que a decisão é arbitrária. A resolução que destituiu os diretórios é de fevereiro, mas o deputado alega que só soube do caso há três semanas.