Combalido pela diabetes e por insuficiência renal crônica, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (sem partido) apareceu sorrindo e aparentemente bem disposto, semana passada. O registro ocorreu na casa da família, no Park Way, em Brasília. O ex-governador estava ao lado da mulher, Weslian, e da ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros).
Após as recentes internações hospitalares, é a primeira vez em que o político aparece posando para fotos. “Fiquei muito impressionada com a melhora dele. Estava muito falante e contando muitas histórias”, afirmou Eliana.
Escolhida para receber apoio do clã para a possível candidatura ao Palácio do Buriti, Eliana Pedrosa contou que a visita ao ex-governador foi por uma questão meramente pessoal. “Fazia tempo que queria vê-los. Mas não falamos de política, nem com ele e nem com dona Weslian. O momento era outro”, pontuou.
AMPUTAÇÕES
Diabético e doente renal crônico, o quadro de saúde do ex-governador se agravou nos últimos anos. Em agosto de 2017, Roriz precisou amputar dois dedos do pé esquerdo por causa da diabetes. O político voltou ao hospital 11 dias depois e teve parte da perna direita amputada, na altura do joelho.
Dois anos antes, em novembro de 2015, Roriz ficou quase uma semana internado após um quadro de hipertensão e taquicardia. Na ocasião, o ex-governador precisou se submeter a um cateterismo.
Fazia tempo que queria vê-los. Mas não falamos de política, nem com ele e nem com dona Weslian. O momento era outro” Ex-deputada Eliana Pedrosa