O embaixador da Síria, no Brasil, Mohamad Khafif, irá proferir, neste sábado, a partir das 15h, no Auditório Solon Amaral, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, conferência especial. Como item de pauta, esclarecimentos sobre o conflito bélico, conhecido como Guerra da Síria, que já tem uma duração de sete anos. O fórum é aberto ao público interessado.
– Com tradução simultânea para a língua portuguesa.
Não custa lembrar: o diplomata nomeado pelo presidente da República Árabe da Síria, Bashar al-Assad, um médico, oftalmologista, com especialização, em Londres, Inglaterra, Mohamad Khafif, é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Damasco e tem doutorado, em Direito Internacional Público, pela Universidade de Leipzig, na Alemanha.
– Um homem culto, de formação enciclopédica e defensor do Direito Internacional.
A promoção do evento é do Comitê de Amizade e Solidariedade Popular Brasil-Síria e da Federação de Mulheres de Goiás. A proposta é desconstruir a ‘versão falsa’ espalhada pelos grandes conglomerados de comunicação do mundo, denunciar a ocupação do seu território por EUA, Israel e Turquia e mostrar os crimes do Estado Islâmico e da Frente Al-Nusra
ORGANIZADORES
Jucilene Barros e José Laércio organizam o encontro, em Goiânia, do embaixador da Síria, no Brasil, Mohamad Khafif. Os dois lembram que EUA, com Donald Trump; França, com Emannuel Macron; e Grã Bretanha, com Thereza May, sem o aval do Conselho de Segurança da ONU e sem o apoio de seus parlamentos, dispararam mísseis contra a Síria. Em 2018.
– Um flagrante desrespeito ao Direito Internacional. Uma guerra inusta. Violenta. Com milhares de vítimas inocentes. Civis. Crianças. Mulheres. Idosos.