A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores ao Governo de Goiás, Kátia Maria, participou, ontem, de ato em memória aos nove adolescentes mortos no Centro de Internação de Menores, em Goiânia. O ato de solidariedade às famílias das vítimas ocorreu na porta do 7° Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, por volta das 16 horas, e pedia por justiça, o fim da impunidade e contra o extermínio da juventude negra.
Durante a manifestação, Kátia Maria e a deputada estadual Adriana Accorsi procuraram dar apoio aos pais dos adolescentes vítimas de um sistema que deveria promover a ressocialização dos menores. “Que tristeza dessas famílias. Saí de lá meio sem chão, mas sabendo que precisamos criar asas para dar liberdade e vida digna para nossa juventude”, disse Kátia Maria após o ato.
O INCÊNDIO
No dia 25 de maio um incêndio atingiu o Centro de Internação de Menores de Goiânia, deixando nove jovens mortos. A unidade de internação provisória apresentava falta de estrutura e superlotação, apesar de ter somente 52 vagas, o local abrigava 84 menores